quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Afinal o nosso Governo é Humano!

É comovente a preocupação que o nosso Governo tem para com o nosso bem-estar.
Contra a sua vontade (claro!), teve que implementar um aumento de impostos que quase chega a obrigar quem não tem rendimentos a pagar IRS. Eles não queriam, alguém lhes torceu o braço e eles, com medo, lá cederam ao Bully que os atormentava.
Para nos ajudar, é sua intenção impor a diluição de 50% dos dois subsídios pelo resto dos meses do ano de 2013 e, dessa forma, “suavizar o impacto da subida da carga fiscal”.
Obrigado! Muito Obrigado!
Dessa forma, nós, o teu povo burro, nem nos vamos aperceber que os impostos aumentaram.
Estou já a imaginar a conversa entre dois amigos:
Albano -  “Ò Jorge, afinal tanta conversa da oposição que os impostos iam subir e asfixiar o pessoal e estou a receber praticamente o mesmo. Cambada de mentirosos!”
Jorge - “ Os gajos querem é mama. Têm inveja do Coelho e querem ver se o lixam. O gajo é um porreiraço, está a tirar o país da crise sem foder o povo.”
Albano – “Tivéssemos nós mais destes. Olha, às vezes, quando o vejo de relance na televisão, o gajo até parece um anjo…”

Jorge - "Um anjo... o homem é masé um santo! São Passos Coelho! Que bonito."

Albano - "Olha lá, vais já para casa?"

Jorge - "Eu bem o evitava, mas desde que deixei de pagar o empréstimo da casa, tive que ir com a Maria e os miúdos para casa dos meus Sogros. E se não chego a horas para jantar, já nem o pão tenho para comer. E tu?"

Albano - "Eu ainda vou ali ao Shopping para ver a bola no ecrã gigante. Isto de não ter eletricidade em casa é fodido, mas o dinheiro não dá para tudo..."

Jorge - "Bem, vou andando que amanhã tenho que ir ao Centro de Emprego. E se não chego lá cedo, só sou atendido às tantas. E nunca se sabe que oportunidades de emprego posso perder."

Albano - "Então até amanhã, se Deus quiser."

Jorge - "Se Deus não, se São Passos Coelho quiser..."

1 comentário:

  1. É o que se chama cozinhar em fogo lento... no final estais cozidos e bem cozidos!! ;-)

    ResponderEliminar