segunda-feira, 26 de novembro de 2012

É segunda-feira!

Mais uma semana que começa, mais uma semana que promete ser em grande para o nosso País.
Nesta manhã, ao dar uma olhadela nas primeiras páginas dos jornais, fui confrontado com um conjunto de notícias que me fizeram desejar que fosse domingo outra vez.
Além do natural sentimento de nostalgia pelo fim de semana que ora findou, sinto um peso enorme na alma pois não consegui encontrar uma única notícia que fosse agradável aos sentidos e me fizesse acreditar que esta semana será melhor do que as que passaram.
A partir do momento em que a melhor notícia que vi foi que o Fábio está a ser disputado pela Mara e “Xana” (!!!) acho que está tudo dito.
Mas que raio de notícia de primeira página! Pensando melhor, este foi o título mais deprimente que li.
Ao ponto que chegou o nosso jornalismo para esta merda estar na capa de um jornal diário. E quem é que são o Fábio, a Mara e a “Xana”? E porque é que “Xana” está escrito entre aspas e Mara não? É Mara nome de gente? E que raio interessa quem disputa o Fábio? E no fim ganham o quê? Um cagalhão embrulhado em cetim?
Fico deprimido por esta ser quase exclusivamente a única notícia que em nada afeta o meu futuro, quer profissionalmente, quer pessoalmente.
Todas as outras notícias fazem-me pensar em emigrar: “Antibióticos contaminam Solos”; “Setor Privado vai suportar os cortes salariais em 2013”; “Saiba onde investir o (último) 13º mês”; “ A sorte que é ter James”.
Enfim, uma segunda-feira normal…

Sem comentários:

Enviar um comentário