quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Hoje é o primeiro dia do resto da nossa vida!

Hoje o país está de luto.
Ontem foi aprovado aquele que é considerado o pior Orçamento de Estado desde que somos uma nação democrática.
A partir de aqui já não restam muitas dúvidas de que vamos sofrer na pele as más decisões tomadas pelos diversos governos desde o 25 de abril de 1974.
Pessoalmente, culpo este Governo pela política adotada para fazer frente à crise que vivemos. Este Orçamento é da sua inteira responsabilidade, independentemente de haver memorando da troika que nos obriga a fazer sacrifícios.
Eu compreendo a necessidade de fazer sacrifícios e de todos termos que apertar o cinto para ajudar o país a recuperar economicamente. Já não compreendo que se sacrifique o povo em nome de um país!
Os papéis parecem-me claramente invertidos: o povo é que faz o país! Aliás, não há país sem povo. E o que este Governo está a fazer é tentar salvar a instituição Estado, sacrificando aqueles que justificam a sua existência (todos nós).
Chega de incentivar à emigração, de aumentar o desemprego, de aumentar o número de pobres e sem abrigo. Chegar de apertar a garganta aos reformados e tirar a comida da boca das crianças.
Não sou Gestor mas tenho a certeza de que existem alternativas às políticas adotadas.
Se um barco se está a afundar, será prudente fazer mais buracos no casco para o evitar?

Mas não os culpo só a eles:
Culpo todos os Governos que os antecederam! Rosa e Laranja têm competido arduamente pelo título da incompetência. Governaram a pensar em si e nos seus, a garantir o seu futuro e não o nosso.
Culpo todos os partidos que têm assento parlamentar! Todos, sem exceção, se preocupam mais com as filosofias e ideais partidários do que com o que é melhor para o país.

Parem para ver o que se passa à vossa volta! Pensem no mal que fazem àqueles que vos escolheram como seus representantes!
As políticas canibalescas com que têm governado o nosso país, mais tarde ou mais cedo vão virar-se contra vocês. Quando já não houver carne agarrada ao osso, também vocês vão passar fome.

É desta forma que podemos avaliar a inteligência daqueles que decidem o destino do nosso país. E o resultado é confrangedor e demonstra que somos governados por pessoas medíocres e vulgares. Se, na vossa ganância, comerem todas as sementes, não terão o que cultivar.

O pedido que faço é para, pelo menos, serem inteligentes a roubar e não matarem a galinha que nos dá os ovos para viver.

1 comentário:

  1. Mas como a ganância é cega e a ambição cega vão acabar mesmo por comer a galinha que lhes dá os ovos!!

    ResponderEliminar